HISTÓRICO

A saga dos imigrantes é cheia de histórias de vida de muito trabalho e religiosidade, resgate da cultura, os valores, o estilo de vida simples e de respeito à mãe natureza.
A relação do homem com a terra e com o divino é a maior herança resgatada pelos avós e bisavós italianos. Os imigrantes que se estabeleceram no RS tornaram-se proprietários de pequenas glebas rurais realizando assim o sonho impossível lá em sua terra natal.
A vinda dos imigrantes italianos ao Brasil intensificou-se a partir de 1875, continuando até as primeiras décadas do século XX. A propriedade garantiu-lhes o sustento econômico e, ao mesmo tempo, possibilitou a preservação de sua identidade cultural de sua língua, costumes, práticas religiosas e de sua dignidade.
Vinda da Itália, a família Pnzetta fez parte dessa realidade, ajudando a construir a história da colonização Italiana no nosso Estado.
Os imigrantes na sua maioria eram católicos. Da Itália trouxeram sólidas convicções religiosas e éticas, e arraigadas práticas devocionais vividas em comum.

 

História da família em lingua portuguesa
História da família em lingua italiana
- HISTÓRICO
- LUIGI PINZETTA
- GALERIA
 
   
   

©2012. Museu Luigi Pinzetta - Todos os direitos reservados.
museu@pinzetta.com.br - Fone: (54) 9972 2877 - (54) 9972 4696